Genialidade x Massividade

É que ninguém está alerta sobre as graves consequências que provém da perda da sua identidade. Quanto maior a presença de uma identidade grupal, mais sufocante e aniquiladora ela se faz para a evolução do indivíduo, mais distante a possibilidade dele exercer alguma genialidade em seu trabalho. Quando falo de genialidade, não me refiro àquela egocêntrica forma de expressão onde a fama e a vaidade definem a sua superioridade sobre os outros seres, mas falo de uma genialidade fluídica, natural, que apenas se distingue pela maneira como ela é exercida. Uma genialidade que surge em todas as esferas da sociedade e não apenas no maior grau de conhecimento intelectual ou científico. Uma genialidade que se distingue pela criatividade, liberdade de expressão, pelo inusitado que funciona, surpreende e transforma.

Em outras palavras, uma genialidade, que independe do grau de inteligência de cada um de nós, mas seria alcançada pela liberdade de sua expansão.

 Se formos pesquisar a procedência dos mais relevantes serviços e produtos criados, na maioria dos casos, estaremos diantes de autores que, de uma forma ou de outra, foram marginalizados…

Kawer

1 comentário em “Genialidade x Massividade”

Deixe um comentário